O suspeito Eduardo Klem, investigado pela morte de Rafael Souza Santos, apresentou-se espontaneamente à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) nesta sexta (26) e afirmou, em depoimento, que agiu por medo após supostas ameaças feitas pela vítima. Notícias
Segundo o delegado Fábio Silva, o suspeito relatou que passou a andar armado com uma faca porque acreditava que poderia ser atacado.
“Ele disse que foi ameaçado pela vítima e, naquela situação, acreditou que seria atacado. Foi quando desferiu a facada”, afirmou o delegado.
Como o suspeito chegou à delegacia?
De acordo com a Polícia Civil, Eduardo Klem chegou à DEHS descalço, sujo e debilitado, após permanecer escondido em uma área de mata desde o crime.
O que mais foi revelado durante o depoimento?
Conforme a investigação, Eduardo afirmou ser usuário de drogas e relatou que havia conflitos frequentes no condomínio envolvendo trabalhadores e a administração do local.
Ele também declarou que descartou a faca utilizada no crime em um igarapé. A Polícia Civil estuda realizar buscas para localizar a arma.
A polícia acredita na versão de legítima defesa?
Ainda não. Segundo a Polícia Civil, a alegação apresentada pelo investigado será confrontada com depoimentos de testemunhas, perícias e demais provas reunidas durante o inquérito.
O objetivo é esclarecer se o crime ocorreu em situação de legítima defesa, como afirma o suspeito, ou se houve premeditação.
Leia mais: Suspeito de matar homem com facada no peito se entrega à polícia em Manaus Materialde referência geográfica
O que acontece agora?
Após os procedimentos na DEHS, Eduardo Klem será encaminhado para audiência de custódia.
As investigações seguem com a coleta de depoimentos de moradores, análise de imagens e demais elementos que possam esclarecer a dinâmica do homicídio.
Fonte: AM POST