Pedro Sérgio Machado Ribeiro, 57, que se apresentava como técnico de escolinha de futebol infantil, foi preso neste domingo (20), suspeito de estupro contra as crianças. A prisão aconteceu na rua Frederico Guilherme, no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a polícia recebeu denúncias de que Pedro estaria abusando de crianças em sua residência, ao se deslocar até o local, foi constatado que de fato, ele estava acompanhado de crianças.
Segundo ainda a delegada, há relatos de que o suspeito trabalha há pelo menos dez anos com escolhinha de futebol.
“Há relatos de que há dez anos ele faz esse trabalho, e com isso tem aliciado essas vítimas e possivelmente outras. Pelo relato das crianças e adolescente encontrados lá, confirmaram que ali haviam várias praticas de atos libidinosos, muitas vezes em troca de lanches e chuteiras novas. Crianças vulneráveis economicamente, presas mais fáceis de serem atraídas, aliadas ao sonho de ser jogador de futebol”
A delegada disse ainda que, será investigada a situação de negligência dos pais, uma vez que no local tinha um adolescente de 13 anos, que já morava há pelo menos 2 meses com o homem.
“Além do menino de 13 anos, foi encontrado outros de 10 a 14 anos naquele lugar. Então a gente pecisa verificar até que ponto isso favoreceu para que essas crianças e adolescentes fossem vítimas desse abuso e responsabilizar todos que foram co-responsáveis.
O homem foi apresentado à DEPCA, teve o aparelho celular apreendido, e deve responder pelos crimes de estupro de vulnerável, importunação sexual e por submeter criança e adolescente a prostituição sexual.
Fonte: D24am