Portal C1 – Notícias
Polícia

Menina de 11 anos é suspeita de assassinar a mãe com ajuda do namorado de 14

Uma menina de 11 anos é suspeita de ter matado a própria mãe a facadas com a ajuda do namorado, de 14 anos, no bairro Jaburuna, em Vila Velha. O companheiro da vítima, 32, também ficou ferido. De acordo com o Uol,  crime aconteceu na noite da quinta-feira (27) e a mulher tinha 38 anos.

Ainda segundo o Uol, a menina escreveu sobre o assassinato um dias antes, no diário. No trecho, escrito na quarta-feira (26), a suspeita escreveu: “Eu estou completamente apaixonado por um garoto. A gente vai matar meus pais para ficar juntinhos”.

De acordo com o boletim de ocorrência a que o Uol teve acesso, o adolescente e a menina planejavama matar toda a família. Em depoimento, o garoto de 14 anos contou que chegou à casa da namorada por volta das 19h da quinta-feira (27). A menina recebeu o namorado no portão da residência e o entregou uma faca.

Em seguida, os dois suspeitos foram para o quarto da menina. Então, a filha chamou a mãe para o quarto e no momento que a vítima entrou no comodo, o adolescente atacou a mulher com golpes de facas no pescoço. Ainda segundo a menina, a mãe ainda tenou correr e se trancou em outro quarto da casa. A mulher morreu no local.

Ainda em depoimento, o adolescente confessou o que teria motivado o crime: a namorada teria sido abusada pelo pai quando era mais nova e queixava-se de que a mãe pegava no pé com relação a algumas tarefas do dia a dia.

O padrasto da menina chegou na casa pouco tempo após a morte da mulher. Segundo ele, encontrou a porta escorada com uma cadeira além de pegadas de sangue. O homem foi atacado pelo adolescente com um taco de beisebol. O homem também contou que a suspeita gritava que ele quem tinha matado a mulher.

Policiais informaram que a criança estaria namorando com o adolescente há apenas dois meses. O adolescente foi levado ao Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernadino Alves (Himaba) onde confessou que esfaqueou a mãe da namorada ccom a ajuda dela e que tudo havia sido orquestrado pela menina, que estavaa com raiva da mulher porque a vítima não aceitava o namoro.

Ainda de acordo com Uol, assim que recebeu alta do hospital, o adolescente foi levado à 4ª Delegacia Regional dee Vila Velha e autuado em flagrante por ato infrancional, tenativa de homicídio e também porr homicídio. Após ser ouvido ele foi encaminhado para o Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases). A menina, que segundo a polícia confessou que deu uma facada na mãe, foi levada ao Conselho Tutelar e poderá ser entregue a família.

Ao jornal Folha Vitória, o delegado encarregado das investigações sobre o caso, Marcelo Nolasco, disse que a filha da mulher morta tem apenas traços infantis, o que choca ainda mais.

“É uma criança de apenas 11 anos de idade. Conversando com ela, chega a dar uma dor, ela é uma criança com vozinha fina, uma menininha, não é uma adolescente com aparência de mulher”, disse.

Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), menores de 12 anos são considerados crianças e são imputáveis penalmente, ou seja, não podem sofer nenhum tipo de penalidade. O caso segue sob investigação.

Fonte: D24am. 

 

Publicidade

Mais deste tema...

Carregando....
Translate »