O zoológico de Shanwei, na China, admitiu que tingiu pelo menos dois cachorros para fazê-los parecer ursos panda Segundo informções, funcionários do zoológico usaram tinta para pintar os cachorros da raça Chow Chow com a intenção de aumentar a popularidade do parque.
De acordo com informações, a farsa foi descoberta após visitantes estranharem o comportamento dos animais. Os falsos pandas começaram a latir. Os visitantes pediram dinheiro de volta.
O zoológico defende que não enganou ninguém. Questionados sobre os animais, os funcionários do parque disseram que indicaram que os animais eram “cachorros-panda”, e não ursos panda. A instituição dizia permitir que os visitantes vissem “animais raros e exóticos”.
Em maio deste ano, outro zoológico na China fez o mesmo. À época, o zoológico de Taizhou foi duramente criticado por tingir dois cachorros Chow Chow bebês para parecerem pandas. Entretanto, uma porta-voz para a instituição defendeu que não causaram dano aos cachorros: “Pessoas normais pintam o cabelo. Os cães também podem pintar seu pelo. É igual a cabelo”.
Fonte: D24am.