Criminosos fizeram funcionários da Concessionária Águas de Manaus reféns antes de tentar invadir casa na tarde de terça-feira (7), no bairro Vila da Prata, zona oeste de Manaus. A ação criminosa causou um grande congestionamento no trânsito, com bloqueio de vias, após o morador da casa reagir a tentativa de assalto.
De acordo com a concessionária Águas de Manaus, dois colaboradores da empresa foram vítimas de um assalto ainda pela manhã, e durante o crime, os funcionários foram feitos reféns juntamente com outras vítimas.
A tarde, os criminosos utilizaram o veículo roubado da concessionária para tentar invadir a residência, mas acabaram sendo recebidos a tiros pelo dono da casa que baleou um dos suspeitos que não teve o nome divulgado.
Segundo policiais da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), havia a informação de assalto com refém, e eles acreditavam que mais suspeitos estavam escondidos na casa, por isso isolaram a área e fizeram buscas, mas não encontraram ninguém. A tentativa de assalto terminou com um suspeito baleado e fuga de outros dois comparsas.
O suspeito baleado foi encaminhado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias e os outros dois conseguiram fugir em um carro modelo Palio vermelho de placa não identificada.
Em nota, a concessionária de água, disse que está à disposição das autoridades policiais para colaborar com as investigações.
Fonte: D24am