A última noite do Festival de Cirandas de Manacapuru foi marcada por um acidente gravíssimo com uma alegoria que deixou 23 pessoas feridas entre profissionais e brincantes.
A Ciranda Flor Matizada se apresentava há quase uma hora quando tudo aconteceu. Na ocasião, vários brincantes enfileirados dançavam sob duas alegorias que estavam com outra parte do grupo dentro.
O plano era que em determinado momento, essas alegorias fossem abaixadas e os demais brincantes saíssem em uma passagem espetacular. Mas, nada saiu como o planejado e o guindaste não sustentou o peso e um dos módulos desabou de uma altura de mais de 12 metros causando uma cena de horror diante do público.
Os cirandeiros e profissionais que estavam no interior da alegoria sofreram fraturas expostas, machucaram os rostos, braços e pernas e tiveram que ser socorridos às pressas.
As vítimas foram levadas para o hospital da cidade, mas 11 precisaram ser transferidas para hospitais de Manaus, quatro delas em estado grave. Um ferido chegou a desfalecer no caminho e a ambulância precisou voltar para Manacapuru para que ele pudesse ser reanimado.
FONTE: PORTAL DO HOLANDA