Está se encerrando o ciclo para a disputa da Copa do Mundo, que terá início em novembro. Nesse período, o técnico Tite testou muitos jogadores na seleção brasileira. Para o jornalista Igor Siqueira, do UOL Esporte, três jogadores que atuam no futebol brasileiro ficarão de fora da disputa do Mundial. São eles: Hulk, Gabigol e Everton Ribeiro.
“Para o Gabigol e Everton Ribeiro ficou muito complicado, até pela fase do Flamengo, as coisas ficaram mais difíceis com o Flamengo mais instável, e a concorrência veio avassaladora. Muita gente jogando em ligas importantes, Richarlison, Jesus, Matheus Cunha, e vai minando as chances de jogadores como Gabigol, que tiveram suas chances e não fizeram nada demais, que não justificaram como o Antony e o Raphinha”, começou dizendo.
Já sobre Hulk, o jornalista disse que o atacante do Atlético-MG foi chamado por Tite em uma situação extrema, quando o treinador não pôde contar com os jogadores da Inglaterra, por causa das restrições da Covid.
“A situação de Gabigol e Everton Ribeiro é muito complicada pensando na próxima Copa do Mundo e o mesmo vale para o Hulk, que foi chamado quando o Tite não pôde contar com os jogadores da Inglaterra, por causa das restrições da Covid. Foi numa situação extrema que ele chamou o Hulk, a situação dele é bem complicada pensando em seleção brasileira”, disse o jornalista.
Convocação para os três amistosos antes da Copa do Mundo
Ontem, Tite fez a convocação para os amistosos que serão disputados em junho contra Coreia do Sul, Japão e outro país que ainda será definido. As partidas vão servir como preparação para a Copa do Mundo, que terá início em novembro. Veja todos os convocados: Alisson, Ederson, Weverton, D. Alves, Danilo, A. Sandro, A. Telles Arana, Militão, G. Magalhães, Marquinhos, T. Silva, B. Guimarães, Casemiro, Danilo Fabinho, Fred, Paquetá, Coutinho, G. Jesus, Martinelli, Matheus Cunha, Neymar Raphinha, Richarlison, Rodrygo e Vini Jr.
FONTE: TORCEDORES