O estado de Tennessee, nos EUA, aprovou legislação que permite a pena de morte em condenações por estupro infantil. O texto da legislação foi assinada pelo governador Bill Lee e deve entrar em vigor no dia 1º de julho.
De acordo com a nova lei, o estado é autorizado a aplicar a pena capital quando um adulto é condenado por estupro de uma criança. Os condenados podem ser sentenciados à morte, à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional ou à prisão perpétua.
Porém, a medida faz pressão na Suprema Corte dos EUA. Nesse caso, o estado de Tennessee não poderá executar a lei por conta da decisão da Suprema em 2008 que proibiu a pena capital em casos de estupro de crianças.
A aprovação desse novo texto, defendido pela maioria republicana no legislativo do estado, acontece para pressionar a corte a reverter sua decisão.
De acordo com Associated Press, políticos do estado esperam que a pressão exercida na Suprema Corte, com maioria de juízes conservadores, faça com que a decisão seja revertida.
Fonte: D24am.