Durante a programação do 31° Encontro Nacional da Rede Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), técnicos da Telessaúde da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e de outras universidades do Brasil participaram de oficinas de capacitação nos dias 18 e 19 de setembro.
A “Oficina para Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem e de Ambiente Moodle” foi coordenada por Davyd Darlan Gomes de Oliveira e Josué de Lacerda Silva, ambos da SE/UNA-SUS, na Universidade Federal do Amazonas. Os participantes tiveram a oportunidade de explorar a criação de conteúdos e plataformas que aprimoram o ensino a distância, oferecendo novos recursos para a formação dos profissionais de saúde.
Foi realizada, ainda, a atividade “Vivências Práticas do Teleatendimento no Contexto Ribeirinho”, apresentada pela coordenadora de Telessaúde da UEA, Adriana Távora, e pelo coordenador de Telessaúde do Hospital Universitário Getúlio Vargas da UFAM (HUGV/UFAM), Pedro Elias de Souza.
Na oportunidade, os presentes puderam aprofundar a discussão sobre a telessaúde voltada aos vazios assistenciais. Durante o evento, ocorreu ainda, uma demonstração de teleinterconsulta, diretamente do município de Iranduba (AM), com a participação do Dr. Manuel Grandal Martín (Ministério da Saúde/AECI/Reino da Espanha).
fonte:ueaoficial