Um homem de 39 foi preso em flagrante, na terça-feira (25), por estupro e ameaça praticado contra a ex sogra de 65 anos. A prisão ocorreu no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. O homem é separado há dois anos da filha da vítima, mas mora no andar superior da casa da idosa.
De acordo com o delegada Andréa Nascimento, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (DECCI), policiais tomaram conhecimento do fato no momento em que a vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO), relatando o fato ocorrido.
“Em depoimento, a idosa informou que na manhã do dia do crime o seu ex-genro, aparentemente sob efeito de entorpecentes, foi ao seu apartamento e a importunou sexualmente, tentando manter relação sexual contra sua vontade”, disse.
Conforme a titular, após as negativas da vítima e tentativas da mesma de se desvencilhar da situação, o homem pegou uma faca, imobilizou a idosa com gravata e encostou a arma branca em sua lombar, como forma de ameaça dizendo que “queria ela de qualquer jeito”.
“Neste momento, a idosa chamou sua filha, gritando por ajuda, ocasião em que o infrator empreendeu fuga. Após o ocorrido, a vítima compareceu à DECCI para comunicar o fato e, após a escuta, saímos em diligências para efetuar a prisão do autor”, falou.
Ele responderá por estupro e ameaça e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Pessoas que presenciarem qualquer tipo de violência contra a pessoa idosa podem fazer denúncia, por meio do número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), pelo Disque Direitos Humanos (Disque 100), ou ainda no telefone da Delegacia do Idoso, no (92) 3214-5800.
Fonte: D24am