Foi presa na segunda-feira (18) a suspeita de planejar o assassinato da venezuelana Yeimy Yenileth Vargas Rodríguez, 27, morta a facadas dentro de casa, no bairro Mauazinho. Tereza de Jesus Hernandez Beomon, 37, era sogra da vítima e pagou R$ 300 para mandar matar a nora, conforme as investigações.
Tereza pagou a quantia a Andres Eduardo Munoz Pinto, que executou o crime e matou a mulher a facadas. Segundo as investigações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a suspeita tem um filho de 16 anos, com quem a vítima tinha um relacionamento amoroso.
Por não aprovar o relacionamento dos dois, Tereza contratou Andres para cometer o crime. O homem usou o dinheiro para fugir para Boa Vista, em Roraima.
No momento da prisão, na mesma vila em que aconteceu o crime, a suspeita negou as acusações e afirmou que tinha divergências com a nora, mas que não cometeria o crime. Segundo testemunhas, as duas já tiveram uma luta corporal na qual Tereza ameaçou Yeimy com uma faca.
A mulher foi presa em mandado de prisão temporária. Segundo a delegada adjunta Deborah Barreiros, o caso já está elucidado e as investigações encerradas.
Fonte: D24am