Portal C1 – Notícias
Política

Serafim e filho de Amazonino Mendes, com quem protagonizou duas das maiores eleições da história do AM, posam em foto com gestor da Espi

O advogado, subsecretário de administração da Prefeitura de Manaus e diretor-geral da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), Júnior Nunes reuniu o ex-deputado estadual Serafim Corrêa e Armando Mendes, filho do ex-governador Amazonino Mendes (in memoriam), em uma foto emblemática na manhã desta quinta-feira, 7, na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Serafim Corrêa, ao lado de Amazonino Mendes, protagonizaram duas das maiores eleições da história do Amazonas, nos anos de 2004 e 2008. Júnior Nunes fez questão de lembrar da história dos políticos, durante homenagem aos 27 anos da Espi.

“Juntei o filho do Amazonino, Armando e o Serafim na homenagem que recebemos hoje aqui na CMM pelos 27 da Espi, órgão ao qual estou gestor. Ama e Serafim protagonizaram duas das mais renhidas eleições da história do AM, em 2004 e 2008. Cada um ganhou uma”, lembrou Júnior Nunes.

Relembre

Em 2004, o ex-vereador Serafim Corrêa, na época no PSB, impôs a primeira derrota em 21 anos ao ex-governador Amazonino Mendes (que era do extinto Partido da Frente Liberal – PFL). Serafim teve 51,68% dos votos válidos, contra 48,32% do ex-pefelista, e foi eleito prefeito de Manaus.

Foi a primeira vitória para o cargo do Executivo municipal de Serafim, que recebeu o apoio do presidente Lula no segundo turno. Nas disputas de 1996 e 2000 para a prefeito, o político saiu derrotado.

Em 2008, Serafim e Amazonino (já no PTB) voltaram a se enfrentar para prefeito de Manaus. Desta vez, Mendes foi eleito pela terceira vez na história para governar a capital do Estado. Com 100% das urnas apuradas, o ex-governador teve 57,13% dos votos válidos. Serafim chegou a 42,87%.

A disputa dos políticos pelo poder em Manaus é lembrada até hoje, principalmente, pelas derrotas inesperadas de ambos os gestores.

FONTE: blogdohiellevy

Publicidade

Mais deste tema...

Carregando....
Translate »