Com a proposta de realizar uma imersão no que há de mais moderno e relevante na ciência e na prática odontológica, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) sediará o 1º Encontro de Odontopediatria da Amazônia. O evento inicia na sexta-feira (1º/11) e segue até o dia 2/11, das 8h às 14h, no auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), localizado na avenida Carvalho Leal, 1.777, Cachoeirinha.
Durante dois dias, o evento propõe oferecer conteúdos científicos e tecnológicos, com foco nas inovações da Odontopediatria. Também terão palestras com especialistas renomados, além de sessões práticas (hands-on) exclusivas, onde o participante poderá aplicar as mais recentes técnicas e descobertas no campo odontológico.
De acordo com a organização do evento, o intercâmbio científico beneficia diretamente a comunidade acadêmica, estimula a produção de pesquisas e a formação de novos profissionais mais qualificados.
“A realização de um congresso de odontopediatria no Amazonas é fundamental para impulsionar a saúde bucal infantil na região. Ao reunir especialistas, pesquisadores e estudantes, o evento promove a troca de conhecimentos e a atualização sobre as mais recentes técnicas e tratamentos. Além disso, o congresso sensibiliza a sociedade para a importância da saúde bucal desde a infância, promovendo ações de prevenção e incentivando o acesso a serviços odontológicos de qualidade para todas as crianças amazonenses”, destaca os organizadores do evento, professores André Tannus e Cíntia Iara Oda Carvalhal.
Programação científica
A programação científica contará com os seguintes temas: “Estética e devolução de saúde andando lado a lado”, “Abordagem individualizada no tratamento da halitose”, “Como a mínima intervenção pode mudar sua prática clínica?”, “Técnicas e materiais inovadores que otimizam o atendimento em odontopediatria”, “Utilização da proposta da Act Tecnhique para reabilitação de dentes decíduos anteriores”, “Dos selantes à técnica de hall: opções contemporâneas para tratamentos de lesões de cárie em crianças”, “Curso iTOP introdutório treino individualizado em profilaxia oral”, “Como utilizar com sucesso materiais estéticos e restaurantes de excelência na odontopediatria”, “Urgências e emergências médicas em odontopediatria” e “Diagnóstico e intervenção ortodôntica na dentição decídua e mista”.