Portal C1 – Notícias
Manaus Tecnologia

Rainha de bateria da Paraíso do Tuiuti promove workshop de samba na Aparecida

Manaus – Fenômeno no Carnaval do Rio de Janeiro e nas redes sociais, a rainha de bateria do Paraíso do Tuiuti, Mayara Lima, realizou um workshop para amantes do samba, em Manaus. O evento ocorreu nesta sexta-feira (7), na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente (Gresmi) de Aparecida, localizada na rua Ramos Ferreira, 102, no bairro Aparecida, zona Sul.

Compartilhe no Whatsapp
Compartilhe no Telegram

Mayara Lima (Foto: Divulgação)

A Aparecida vai homenagear a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) no Carnaval de 2025, com o enredo “Lux Sapientiae – Orgulho Caboclo”, que significa a luz da sabedoria.

 

Para a rainha de bateria da Paraíso do Tuiuti, Mayara Lima, aprender a sambar requer amor e dedicação. “Eu acho que é o amor, né? O amor e a dedicação fazem com que tudo aconteça. No meu caso foi assim, eu só soltei o amor que eu sinto pela dança e me dediquei muito para que isso pudesse estar acontecendo hoje. Acredito que é assim com qualquer pessoa. Humildade, pé no chão e amor pelo que faz, daí dá tudo certo”, disse a rainha de bateria.

Mayara Lima (Foto: Divulgação)

Formada em Letras/Língua portuguesa e atuando como roteirista, Gabrielly Martins Campos, de 29 anos, é fã e uma das inscritas no workshop. Ela disse que era seu sonho conhecer a rainha da Paraíso do Tuiuti.

“Acompanho ela há muito tempo. Sempre vi esses workshops e falava que queria participar. E eu não sabia porque, pra mim, é uma realidade completamente diferente, sabe? Mas tô muito feliz. É assim, nossa, é um presente”, disse, emocionada.

 

O pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da UEA, Prof. Dr. Darlisom Ferreira, enfatizou que está sendo um prazer para a UEA ser tema de carnaval e, mais uma vez, ajudar a realizar sonhos. Seja formando profissionais por meio do estudo superior, seja trazendo uma profissional como Mayara, em parceria com a escola Aparecida. “É maravilhoso ver a felicidade estampada no rosto dessas pessoas. Elas estão aprimorando o samba no pé e, ao mesmo tempo, tendo contato com um ídolo”, enfatizou.

Fonte: D24am.

Publicidade

Mais deste tema...

Carregando....
Translate »