O PSG confirmou que o craque brasileiro Neymar vai desfalcar a equipe francesa diante do Bayern, nesta próxima quarta-feira (8), em Munique. O brasileiro não se recuperou da grave lesão nos ligamentos do tornozelo direito e sua ausência foi confirmada na sexta-feira (3) pelo técnico Christophe Galtier.
O PSG havia informado em seu boletim médico que antes da coletiva do treinador confirmando que uma reavaliação da evolução do tratamento seria informada na segunda-feira, o que deixou no ar a possibilidade de retorno na Alemanha.
Neymar sequer está treinando ainda com os companheiros. Diferentemente de Mbappé, que era baixa confirmada para o jogo de ida contra os bávaros, mas teve abreviada sua reabilitação e jogou, o brasileiro será mesmo ausência no Allianz Arena, para lamentos do treinador.
“Neymar não estará disponível para nossas duas próximas partidas”, afirmou Galtier, na prévia do duelo com o Nantes, neste sábado, pelo Campeonato Francês. Messi e Mbappé foram relacionados. “Ele é um dos máximos goleadores e um dos melhores assistentes no Francês, por isso será uma grande perda para nós”, seguiu o treinador, exaltando a fase que vivia o brasileiro antes da lesão.
Derrotado no Parque dos Príncipes por 1 a 0, o PSG terá de ganhar na Alemanha se não quiser fracassar na Liga dos Campeões pelo segundo ano seguido já nas oitavas de final – foi eliminado pelo Real Madrid na temporada passada.
Fonte: D24am