Um professor de escola de futebol, de 36 anos, foi preso na tarde da sexta-feira (10), suspeito de estuprar uma criança de 12 anos, na Comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus. Ele também armazenava conteúdos de pornografia infantil no celular.
De acordo com policiais da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após denúncia anônima, a equipe se deslocou para a casa do suspeito. Chegando na residência encontraram o homem com a criança de 12 anos. Na casa haviam espalhadas fotos da criança nua, e no celular do suspeitos outras foto da vítima, além de fotos do homem beijando outras crianças. Também foi encontrado produtos eróticos e várias bebidas alcoólicas.
Segundo informações dos moradores, eles eram constantemente ameaçados pelo professor. Eles disseram que o homem praticava o aliciamento há anos e que, quem se aproximava das crianças e adolescentes que participavam da escolinha de futebol, eram ameaçados por ele.
Durante a ação, o suspeito negou que fizesse algo com a criança, mas as fotos na casa e no celular comprovavam tudo.
Ainda conforme a polícia, a mãe da criança recebia ajuda financeira do suspeito.
O professor e a mãe da criança, foram conduzidos à Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca).
Fonte: D24am