Lucas Silva da Cruz, 24, foi preso por meio de mandado de prisão preventiva na última sexta-feira (14), por furto qualificado utilizando o dispositivo ‘Chapolin’. Ele já responde a sete processos pelo mesmo crime, e desta vez foi preso na avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, zona centro-oeste.
De acordo com o delegado Jander Mafra, titular do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o crime ocorreu no dia 3 de maio de 2022, ocasião em que Lucas e outro indivíduo identificado como José Castelo Penaforte, conseguiram abrir um veículo utilizando o dispositivo e furtar dois aparelhos e outros objetos. Vale salientar que José Castelo já está preso pela prática criminosa.
“Estávamos trabalhando para conseguir identificar o paradeiro de Lucas e então, na sexta, tivemos informações acerca da sua localização, ocasião em que saímos em diligência e o encontramos naquela localidade, momento em que demos voz de prisão a ele”, disse.
Conforme o delegado, na ocasião da prisão, Lucas estava se preparando para cometer novamente o delito, desta vez na companhia de Kathyusciya Chayenny Vieira dos Santos, 30, que estava em posse de um aparelho ‘Chapolin’.
“Conseguimos interrompê-los antes do crime ocorrer, motivo pelo qual Kathyusciya foi apenas indiciada por atos preparatórios e Lucas, como havia uma ordem judicial em seu nome pelo furto ocorrido no dia 3 de maio de 2022, foi preso preventivamente”, falou.
Lucas responderá por furto qualificado e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: D24am