Preta Gil segue enfrentando um câncer com metástase no aparelho digestivo e tem mantido seus fãs informados sobre cada etapa da recuperação. Na quarta-feira, 23 de outubro, a cantora publicou um novo relato, destacando as vitórias diárias em meio ao tratamento.
Ela, que já está no quarto ciclo do tratamento, destacou a importância dos cuidados integrados durante o processo oncológico.
“Importante a gente falar sobre se cuidar, cuidar do corpo como um todo quando a gente está fazendo tratamento oncológico”, afirmou, destacando que amigos e familiares têm prestado todo o apoio necessário.
Preta contou que, mesmo em dias difíceis, tenta manter uma rotina ativa. “Hoje, por exemplo, já estou um pouquinho mais disposta, vou colocar uma roupinha e ir para a esteira. Assim vamos, um dia de cada vez. É uma luta. Só nós que vivemos sabemos como são os altos e baixos, mas apegados muito mais aos altos do que aos baixos. Obrigada pelo carinho de sempre.”
Preta Gil amputou o reto
Em entrevista recente ao “Fantástico”, da Globo, Preta Gil deu mais detalhes sobre o tratamento. “Em seis meses, quatro tumores cresceram em mim. Não é fácil, mas a gente não tem outra opção a não ser encarar”, disse a cantora.
A artista também mencionou um procedimento delicado que enfrentou. “Tudo nessa doença é um grande tabu. Eu amputei o reto. E eu não posso ter vergonha porque é a minha realidade”, revelou Preta Gil.
Esse tipo de cirurgia remove o reto e o canal anal, fechando o ânus de forma permanente. Em casos assim, é necessário fazer uma colostomia, permitindo que o intestino seja esvaziado por uma abertura no abdômen.