A Prefeitura de Manaus reuniu as Secretarias Municipais de Educação (Semed), e de Segurança Pública e Defesa Social Segurança (Semseg), nesta quarta-feira, 19/10, para definir questões relacionadas à segurança nas unidades de ensino municipais. O encontro aconteceu na sede da pasta da educação, localizada no Parque 10 de novembro, zona Centro-Sul.
A intenção é que a Guarda Municipal participe de forma direta da segurança das escolas com rondas e outras ações. De acordo com a secretária de Educação, professora Dulce Almeida, o tema é importante porque proteger os professores, estudantes e outros servidores faz parte do processo de cidadania.
“Falando para a nossa comunidade pedagógica de servidores e para a nossa sociedade, nossas crianças, pais de alunos que nós estamos atuando, verificando para amenizar essa questão da segurança nas escolas. Então, tem trabalho bom fluindo e aguardem coisas muito boas da nossa educação sempre”, acrescente Dulce.
O titular da Semseg, Sérgio Fontes, reforçou que o projeto mais importante que a Prefeitura de Manaus tem relacionado à segurança é voltado à proteção da comunidade escolar.
“Não tem patrimônio mais importante do que as nossas crianças e nós vamos dar prioridade na Semseg. Existem vários outros projetos em andamento, mas este é prioritário, é a segurança dos professores, dos servidores do colégio e das crianças, principalmente aquelas em zonas vulneráveis que têm que ter a nossa atenção mais efetiva”, completa Fontes.