As despesas astronômicas da tradicional Festa do Cupuaçu realizada no município de Presidente Figueiredo, segue repercutindo negativamente entre os moradores da terra da cachoeira e pode ter consequências graves para a prefeita Patrícia Lopes (MDB-AM).
Não bastasse os gastos exorbitantes, o evento realizado nos dias 23, 24 e 25 de setembro foi considerado um fracasso com pouca adesão da população local. Nas redes sociais e grupos de cidadãos do município, muitos classificaram o festejo como uma decepção, principalmente, em relação a movimentação da economia na cidade.
“Faltaram alguns ‘zeros’ para os os 500 mil e não chegou a 20 mil pessoas e muito prejuízo para o comércio”, lamentou o internauta.
Quanto ao gasto com a festa deste ano, os valores ultrapassaram com folga R$ 5,5 milhões. Somente com o show da atração nacional, o cantor João Gomes, Patrícia gastou R$ 600 mil. Lembrando que os gastos com o cachê desses artistas tem sido alvos do Ministério Púbico devido os altos valores pagos.
SOS
Enquanto a prefeita esbanja com festa, a população das zonas urbana e rural de Presidente Figueiredo seguem enfrentando problemas com estradas sem asfalto, saúde e educação precárias, compra exagerada de combustíveis, falta de coleta de lixo e saneamento básico e graves problemas administrativos.
FONTE: CM7