Na noite de segunda-feira, 15/7, Roberto Cidade, pré-candidato à Prefeitura de Manaus pelo União Brasil (UB), visitou as zonas Centro-Oeste e Oeste para apresentar suas propostas e reforçar seus compromissos com a população.
Durante a visita aos bairros Redenção e Compensa, Cidade destacou a necessidade de um novo direcionamento para a cidade e criticou a atual gestão municipal. O pré-candidato abordou questões cruciais como saúde, infraestrutura, atenção social e segurança, além de cobrar as promessas não cumpridas pelo atual prefeito.
Críticas à Atual Gestão
Cidade criticou o aumento do IPTU e a falta de melhorias nas áreas essenciais, como saúde e infraestrutura. Segundo ele, “Manaus é a quinta capital do país que mais arrecada e não melhorou a saúde e a infraestrutura. As escolas não têm merenda de qualidade, e as feiras da cidade estão entregues às baratas porque ele não conseguiu entregar as reformas.”
Compromissos de Roberto Cidade
Entre os compromissos de Roberto Cidade estão:
- Ampliação e armamento da Guarda Municipal: Para fortalecer a segurança pública.
- Implantação do Auxílio Municipal Permanente: Beneficiando 50 mil famílias com um valor mensal de R$ 150.
- Instalação de 12 Unidades de Pronto Atendimento (UPA): Com funcionamento 24h, em todas as zonas da capital, no prazo de quatro anos.
Cidade enfatizou sua experiência e compromisso com a cidade, citando projetos anteriores como o Auxílio Estadual Permanente, o Prato Cheio e a aprovação para a construção do Rapidão, a maior obra de mobilidade urbana de Manaus.
Pré-candidatos a Vereador
-
Rodrigo Carvalho (PMB): Destacou a falta de arborização e os problemas de saneamento básico em Manaus. Ele ressaltou que Cidade é o único candidato até agora com planos sérios e viáveis para a saúde e segurança da cidade.
-
Hugo Bacelar (PRD): Focou nas deficiências da saúde pública e na infraestrutura urbana. Bacelar criticou a falta de remédios nas Unidades Básicas de Saúde e a ausência de infraestrutura adequada, como paradas de ônibus.
Roberto Cidade concluiu sua fala destacando a necessidade de experiência e compromisso para a gestão municipal. “Precisamos de um prefeito que tenha experiência, maturidade, equilíbrio e vontade de trabalhar. Me sinto preparado para o desafio e disposto a ajudar a mudar Manaus para melhor,” afirmou.
*com informações da assessoria