Vladimir Batista Coelho, 25, conhecido como “Pongó”, foi preso nesta quarta-feira pelo latrocínio cometido contra Reinaldo Ferreira da Silva, que tinha 65 anos. O fato ocorreu no dia 5 de fevereiro de 2019, na estrada Manoel Urbano, quilômetro 7, Estrada do Janauari, município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus).
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Vladimir é o último do grupo suspeito de assassinar o aposentado dentro do estabelecimento da vítima. Ele foi preso no quilômetro 7 da AM-010.
“As investigações inciaram como sendo um homicídio porém no decorrer o crime evoluiu para um latrocínio. Descobrimos que a intenção do grupo criminoso era assaltar o estabelecimento desse aposentado. Lá eles ainda enforcaram essa vítima para tentar enganar as investigações no sentido de que ele [Reinaldo] teria tirado a sua vida”, explicou o delegado.A
A investigação ocorreu na delegacia do município de Iranduda (a 27 quilômetros a sudoeste de Manaus). Os policiais se deslocaram para o raml da AM-010 e fizeram a prisão de Vladimir. Ele não confessa o crime e colocou a culpa nos comparsas.
Ainda segundo o titular da DEHS, os criminosos sabiam a data em que a vítima recebia a aposentadoria e que o idoso guardava o dinheiro em casa. “Eles resolveram fazer o crime exatamente no dia em que a vítima recebeu o dinheiro”, disse o delegado.
Fonte: D24am