A Polícia Militar realiza, nesta terça-feira (4), uma operação no Complexo do Chapadão, entre os bairros de Costa Barros, Pavuna, Anchieta, Guadalupe e Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte, um dia após um intenso confronto entre criminosos rivais ter provocado a morte de duas pessoas e deixado outras três feridas.
A troca de tiros ocorreu na madrugada de segunda-feira (3), quando traficantes do local tentaram invadir o Morro da Pedreira, durante um evento que ocorria na comunidade vizinha.
De acordo com a PM, equipes do 41º BPM (Irajá) com apoio de outros batalhões das zonas Norte e Oeste atuam para prender criminosos envolvidos em roubos de veículos e cargas e apreender armas.
Após atacarem os militares na Rua Tomás Edison, um criminoso acabou preso e outro ferido, socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ricardo de Albuquerque. O estado de saúde do homem é estável.
Continua após a publicidade
Na ação, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, um rádio transmissor e grande quantidade de drogas. Houve também confronto entre os militares e bandidos em um carro, na Rua Coronel Moreira César. Após os disparos, o veículo foi recuperado. Os traficantes conseguiram fugir, mas um fuzil calibre 5.56 com 27 munições foi apreendido.
FONTE: O DIA
Publicidade