Hilton Costa, 46, que trabalhava fantasiado de palhaço, foi morto a facadas na noite de domingo (26) em um bar na Avenida B, bairro Alvorada 1, na zona centro-oeste de Manaus. O suspeito do crime é um vendedor ambulante.
De acordo com informações de moradores da área, Hilton era conhecido como “Palhaço Creme de Leite”. Ainda segundo testemunhas, a vítima estava no bar quando foi abordada pelo vendedor ambulante para comprar os produtos que o suspeito oferecia.
Em seguida, Hilton teria se negado a comprar os produtos e os dois iniciaram uma discussão. O vendedor teria ido embora do local e retornou ao bar com uma faca que utilizou para esfaquear a vítima. Após o crime, o suspeito fugiu e não foi identificado.
A Polícia Militar foi acionado para atender a ocorrência. O Instituo Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo da vítima. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa lamentou profundamente o falecimento de Hilton Costa, o “Palhaço Creme de Leite”.
“No ofício, Hilton seguiu os passos do irmão, o “Palhaço Goiabada”, e durante muitos anos levou alegria ao público infantil, participando de festas e eventos na cidade, tornando-se um personagem de representatividade na classe artística amazonense. A Secretaria de Cultura manifesta todo o seu pesar e dedica sentimentos aos familiares e amigos enlutados pela perda do Palhaço Creme de Leite”, diz a nota.
Fonte: D24am