Notícias Policiais – Um homem de 29 anos foi preso nesta segunda-feira (14/04) após ser acusado de espancar os próprios filhos, dois bebês de 5 meses e 1 ano e 6 meses, em um crime que causou comoção em Manaus. O caso ocorreu no domingo (13), e as vítimas estão internadas em uma unidade de saúde da capital, recebendo cuidados médicos.
Segundo informações da Polícia Civil, os bebês estavam sob a responsabilidade do pai no momento da agressão. A mãe teria ido buscá-los na casa do suspeito quando percebeu os sinais de violência nos corpos das crianças. Ao ver os hematomas e ferimentos, ela imediatamente acionou a polícia. O homem foi encontrado visivelmente alterado, sob o efeito de bebidas alcoólicas e entorpecentes.
PUBLICIDADE
As duas crianças foram levadas com urgência para atendimento médico. Os profissionais de saúde constataram lesões compatíveis com agressões físicas e encaminharam o caso à polícia. Diante da gravidade dos ferimentos, a situação foi caracterizada como tentativa de homicídio.
A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) está conduzindo as investigações. O homem foi preso em flagrante e pode responder por tentativa de homicídio qualificado, com agravantes por serem vítimas vulneráveis.
“É um caso de extrema crueldade, com vítimas que sequer têm condições de se defender. As imagens e os laudos médicos são impactantes e falam por si só”, declarou uma autoridade envolvida na apuração.
Fonte: AM POST.