O Flamengo deve contar com o volante Allan nos próximos jogos. O jogador de 26 anos foi apresentado oficialmente na última segunda-feira (10), mas já treinava com o restante do elenco e espera estrear com a camisa rubro-negra nesta quarta-feira (12), em confronto decisivo contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil.
No Fla, Allan volta a trabalhar com Jorge Sampaoli, com quem esteve no Atlético-MG em 2020 e no início de 2021. O argentino fez do volante titular absoluto do Galo naquela temporada e advogou pela sua contratação pelo Rubro-Negro às vésperas do acerto.
Na segunda-feira (10), na coletiva de apresentação no Flamengo, Allan rasgou elogios a Sampaoli e se colocou como um defensor do treinador.
“É um treinador que eu admiro muito. Tive a possibilidade de trabalhar com ele em 2020 e aprendi muito com ele. Ter a oportunidade de trabalhar de novo está sendo espetacular. Sou fã dele, defendo quando falam mal. Se alguém falar mal, eu vou defender. Eu vim para somar. Ele sabe do meu potencial, eu sei o que eu posso oferecer para ele. Acho que vai ser uma combinação boa: Sampaoli, Allan e Flamengo”.
Allan também falou sobre sua relação com Sampaoli antes da contratação, revelando um lado ansioso do argentino.
“A gente teve alguns contatos. Ele ligava perguntando como estava a lesão, a parte física, o que eu estava fazendo. O Sampaoli é acelerado. Teve um dia que ele ligou e falou ‘e aí, não vai vir? Pega um avião, vem embora e daqui a gente resolve tudo’. A gente está feliz demais”.
Recuperado de uma contusão que o tirou dos campos desde março, Allan espera estrear pelo Flamengo nesta quarta-feira, diante do Athletico, pela Copa do Brasil. Para isso, vai depender da decisão de seu ‘novo’ técnico.
Fonte: D24am
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo