Neste domingo, (17), Manaus receberá a visita do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que estará no Museu da Amazônia (Musa), localizado no bairro Cidade de Deus, na zona leste da cidade. Por questões de segurança, cinco linhas de ônibus que passam pelo entorno do espaço terão seus itinerários temporariamente desviados.
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), irá monitorar as vias próximas ao museu que serão interditadas e o trânsito local será reorganizado para garantir a segurança e o fluxo adequado durante o evento.
Mudança de terminais e horários
Em virtude da interdição do perímetro ao redor do Musa, as linhas afetadas deixarão de sair do terminal próximo ao museu e partirão temporariamente do Terminal de Integração 4 (T4). A única exceção será a linha 052, que sairá do Terminal de Integração 3 (T3). Essa alteração é importante para que os passageiros não aguardem nos terminais de bairro, onde as linhas não circularão durante o período de interdição, devido à impossibilidade de acesso.
Essas mudanças entrarão em vigor a partir da manhã de domingo, e terão duração até o meio-dia. Após esse horário, os ônibus voltarão ao seu itinerário original, com a retomada do trajeto normal até os terminais de bairro na área do Musa, conforme a previsão do IMMU.
Durante as interdições, agentes de trânsito e fiscais de transporte do IMMU estarão presentes nas vias impactadas, orientando motoristas e passageiros sobre os desvios. A presença dos agentes busca minimizar os transtornos e garantir o ordenamento do fluxo de veículos e do transporte público.
O IMMU recomenda que motoristas que trafegam pela área busquem rotas alternativas para evitar congestionamentos.
Fonte: D24am.