O Manaus Tech Hub, espaço de inovação do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) abrem inscrições para o “Hack4Health”, competição voltada para o desenvolvimento de soluções inovadoras e tecnológicas na área da saúde. O evento ocorrerá nos dias 13 e 14 de julho de 2024, na Unidade de Desenvolvimento Docente e Apoio ao Ensino (UDDAE).
A iniciativa é voltada para estudantes e profissionais graduados nas áreas da saúde, design, tecnologia e negócios. Os participantes serão divididos em equipes para desenvolver soluções de impacto que utilizem tecnologia para aprimorar os serviços no campo da saúde.
Para o reitor da UEA, André Zogahib, a iniciativa reforça mais uma vez a preocupação da universidade na formação de novos profissionais em áreas de tecnologia.
“A parceria com o Manaus Tech Hub é mais uma prova de como a universidade e as empresas de tecnologia de Manaus estão alinhadas no propósito da capacitação, também, na área da saúde”, destacou.
Segundo o Gerente do Manaus Tech Hub, Samy Assi, participar do Hack4Health é uma oportunidade única para colocar em prática habilidades e contribuir para o avanço da área da saúde.
“Os participantes terão a chance de trabalhar em equipe, trocar experiências com profissionais de alto nível da área e desenvolver soluções tecnológicas inovadoras que, esperamos, possam impactar positivamente a vida das pessoas”, afirma.
O evento recebe inscrições até o dia 01 de julho de 2024 e a lista dos selecionados será divulgada no dia 05 de julho de 2024. Para participar, acesse o link.
Saiba mais
O Hack4Health faz parte do projeto Trilha de Inovação para Saúde, fruto de uma parceria entre o Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, o Manaus Tech Hub e a UEA, por meio da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA) e a Unidade de Desenvolvimento Docente e Apoio ao Ensino (UDDAE), com apoio da Agência de Inovação Tecnológica da UEA.
Sobre o Manaus Tech Hub
O Manaus Tech Hub é um espaço de inovação e empreendedorismo criado pelo Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, com o objetivo de executar programas e projetos, promovendo a conexão de startups, empresas e governos com foco na Amazônia Ocidental e estado do Amapá.
Com amplo portfólio de negócios, o time atua em diversas frentes, tais como promoção de eventos de tecnologia, mentorias, consultorias, pré-aceleração e aceleração de startups, parcerias públicas e privadas, programas de inovação corporativa e apoio à captação de recursos via Lei de Informática CAPDA e CATI.
Fonte: D24am.