O Flamengo apresentou Jorge Sampaoli na segunda-feira (17), mas o período de negociações ainda é assunto na Gávea. Durante uma reunião do Conselho Deliberativo, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, confirmou que teve conversas com Jorge Jesus antes de assinar com o treinador argentino. Porém, o mandatário rubro-negro desabafou sobre a situação do português.
— Ele (Jorge Jesus) deve agradecer mais ao Flamengo do que o Flamengo a ele. A gente continuou dando certo quando ele saiu, e ele não deu tão certo quando saiu daqui. A responsabilidade principal (pelas decisões) desse clube é minha mesmo. Se existe um responsável, não é o (vice-presidente de futebol, Marcos) Braz, não é o Bruno (Spindel, executivo de futebol), sou eu e eles vão continuar. Com essa diretoria que está aí, disputamos três finais de Libertadores e ganhamos duas. Pasmem, nós somos os campeões da Libertadores, somos os campeões Sul-Americanos — desabafou Landim.
Após a saída de Vítor Pereira, o Flamengo procurou Jorge Jesus para a volta do ‘Mister’. No entanto, o português pediu para a diretoria esperar o fim da temporada europeia, em maio. O campeão da Libertadores 2019 disputa dois títulos pelo Fenerbahçe (TUR): o Campeonato Turco, onde está em segundo, e a Copa do Turquia, atualmente na semifinal.
Sem o acordo imediato com Jorge Jesus, o Flamengo partiu para Jorge Sampaoli, que estava livre no mercado, após demissão do Sevilla (ESP), em março. O argentino foi anunciado oficialmente na sexta-feira (14), desembarcou no Rio de Janeiro no domingo (16), assistiu a vitória rubro-negra sobre o Coritiba, e já iniciou os trabalhos na segunda (17) e terça (18).
Sampaoli estreia no banco de reservas do Flamengo nesta quarta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, contra o Ñublense (CHI). O duelo é válido pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. Após derrota para o Aucas (EQU) no primeiro duelo, só a vitória interessa ao Mais Querido.
FONTE: COLUNA DO FLA