Seguem abertas, até as 23h59 (horário de Manaus) de 3 de agosto, as inscrições para o curso de Mestrado Profissional em Enfermagem em Saúde Pública e para o curso de Doutorado Profissional em Enfermagem em Saúde Pública da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), sendo a primeira turma da instituição. O processo seletivo é ofertado por meio do Programa de Pós-graduação em Enfermagem em Saúde Pública (ProEnSP/UEA), em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).
Os cursos terão como área de concentração “Práticas de Enfermagem em Saúde Pública na Amazônia”, seguindo as seguintes linhas de pesquisa: “Tecnologias sociais e educativas como instrumentos para promoção da saúde” e “Tecnologias de cuidado e de gestão em enfermagem e saúde”.
Edital para doutorado
Treze vagas estão sendo oferecidas para os candidatos da primeira turma de Doutorado Profissional em Enfermagem em Saúde Pública, sendo 4 delas destinadas a atender autodeclarados negros (pretos), indígenas e pessoas com deficiência (PcD’s). O curso visa preparar profissionais na área de Enfermagem em Saúde Pública. Terá uma duração máxima de 48 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses.
Interessados devem ser enfermeiros, portadores de diploma do mestrado em Enfermagem ou áreas afins, egressos de instituições de ensino superior nacional ou estrangeiras reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), com vínculo empregatício como Enfermeiro(a) na rede de saúde Municipal, Estadual, Federal e/ou nas instituições Privadas ou Filantrópicas que prestem serviço ao Sistema Único de Saúde (SUS). Também precisar ser inscritos como Enfermeiros(as) junto ao Conselho Regional de Enfermagem (Coren) de sua jurisdição, em situação regular.
Mais informações no edital: https://selecao1.uea.edu.br/?dest=info&selecao=12324.
Inscrições: https://www.proensp.com.br/selecoes.
Edital para mestrado
Ao todo, estão sendo oferecidas 14 vagas para o Mestrado Profissional em Enfermagem em Saúde Pública, sendo 4 delas destinadas a atender autodeclarados negros (pretos), indígenas e pessoas com deficiência (PcD’s). Possui uma duração máxima de 24 meses, podendo ser prorrogado por mais 6 meses.
Para participar desse processo, o candidato deve ter diploma do curso de Graduação em Enfermagem de instituições de ensino superior nacional ou estrangeiras reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), com vínculo empregatício como Enfermeiro(a) na rede de saúde Municipal, Estadual, Federal e/ou nas instituições Privadas ou Filantrópicas que prestem serviço ao SUS. Além disso, ser inscrito como Enfermeiros(as) junto ao Conselho Regional de Enfermagem (Coren) de sua jurisdição, em situação regular.
Mais informações no edital: https://selecao1.uea.edu.br/?dest=info&selecao=12344.
Inscrições: https://www.proensp.com.br/selecoes.