Uma idosa identificada como Vera Lúcia, de 72 anos, morreu após ser atropelada durante um acidente de trânsito na noite desta quinta-feira (25/9), no Conjunto Canaranas, zona Norte de Manaus. A vítima caminhava pela calçada levando o neto a um salão de beleza quando foi atingida por um carro modelo Fiat Strada.
De acordo com informações de testemunhas, o motorista da Strada estaria perseguindo um motociclista, após um desentendimento no trânsito. Durante a perseguição, ele perdeu o controle do veículo, bateu em dois carros estacionados e atingiu a idosa, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
“A testemunha está dizendo que o dono daquele veículo vermelho vinha em perseguição tentando atingir essa pessoa que estava nessa moto e termina que ele atinge a pessoa que está na moto e atinge também a senhora que estava aqui na calçada, levando a óbito, que é a dona Vera, uma das vítimas desse caso bastante grave”, disse o delegado George Gomes.
Testemunhas relataram que o motociclista havia esbarrado no carro momentos antes, o que teria motivado a reação do motorista. O neto de Vera Lúcia não ficou ferido, mas ficou em estado de choque ao presenciar o acidente.
A Polícia Militar foi acionada para isolar a área, e o Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo. O motorista da Strada não teve a identidade divulgada até o momento.