Antônio Cardoso dos Santos, de 45 anos, apontado como assassino do açougueiro Janderson Mendonça Oliveira, de 30 anos, foi preso na manha desta quarta-feira (18). O crime ocorreu no dia 13 de janeiro de 2019, no bairro Jorge Teixeira, zona leste.
Segundo a delegada Debora Barreiros, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o autor e a vítima tiveram uma discussão dentro de uma festa de aniversário.
Antônio teria chegado na festa gritando e ameaçando todos, e bastante alterado desferiu um único golpe, contra Janderson que infelizmente foi atingido no flanco esquerdo, ou seja na parte lateral do quadril. A vítima perdeu muito sangue e não resistiu.
Ainda durante a confusão, outras pessoas também foram esfaqueadas, no entanto foram socorridas. Após o crime, Antônio desapareceu até que agora, quatro anos depois, resolveu se entregar.
Questionada pela imprensa sobre o motivo da briga, a delegada disse que até hoje não ficou totalmente claro, mas a polícia tenta esclarecer como tudo começou, o que de fato levou Antônio a invadir o aniversário armado.
FONTE: CM7