José Zacarias, 56, foi preso nesta segunda-feira (14), após ter sua imagem divulgada pela Polícia Civil do Estado do Amazonas (PC-AM), por suspeita de estuprar irmãs de 11 e 14 anos. O crime ocorreu em 2022, na casa das vítimas, no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus. A mãe das meninas também está presa pelo crime de estupro e favorecimento à prostituição.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a adolescente de 14 anos, procurou a delegacia acompanhada de um tio para registrar ocorrência sobre o crime, na ocasião a vítima relatou que a irmã de 11 anos estava internada com sangramentos por conta do estupro. O homem seria ex-companheiro da tia das vítimas.
A delegada disse ainda que em casos de estupro é seguido um protocolo, onde especialistas acompanham o depoimento das vítimas. Nesse caso, as vítimas precisavam retornar à unidade policial para mais esclarecimentos. Principalmente porque a criança de 11 anos, adquiriu uma Infeccão Sexualmente Transmissíveis (IST).
De acordo ainda com a delegada, foi agendado o retorno, mas as vítimas não compareceram no dia marcado. O suspeito pelo crime e a genitora haviam feito um acordo para ela retirar as ocorrências. O homem ofereceu R$5 mil reais para a mulher. A mãe relata que não recebeu dinheiro nenhum, mas ainda assim foi presa pelo crime de estupro e favorecimento à prostituição. No celular da mulher foram encontradas fotos comprometedora das crianças.
As meninas foram encaminhadas para um abrigo até um parente possa ser responsável por elas.
A mãe o o homem ficarão à disposição da Justiça.
Fonte: D24am