Portal C1 – Notícias
Notícias Polícia

Homem é preso suspeito de abuso sexual contra filha de 11 anos e possível transmissão de IST em Coari

Um homem de 36 anos, foi preso no município de Coari, suspeito de estuprar a própria filha de 11. Segundo a polícia a vítima teria contraido uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) possivelmente transmitida pelo pai.

De acordo com o delegado José Barradas, a investigação teve início após familiares da vítima perceberem que ela estava com um comportamento diferente e a levarem a um posto de saúde. Lá, foram identificadas lesões nas áreas íntimas da criança.

Com base nos depoimentos da vítima, de testemunhas e nos laudos coletados, a investigação apontou que o comportamento abusivo ocorria desde que a criança tinha 6 anos. Segundo relatou o delegado José Barradas, o episódio mais recente teria ocorrido na semana passada, quando a menina ficou sozinha com o pai, que se aproveitou da ausência da mãe — de quem está separado há pelo menos 4 meses — para praticar o crime.

Diante dos elementos reunidos, foi cumprido mandado de prisão preventiva contra um homem de 36 anos, investigado por estupro de vulnerável contra a própria filha. A captura ocorreu no domingo (14/09), na residência do suspeito, localizada no bairro Pera 1, em Coari. Conforme a autoridade policial, ele tentou resistir à prisão, mas foi contido e encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis.

O investigado responderá por estupro de vulnerável, lesão corporal e ameaça. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça enquanto o inquérito segue em andamento.

Fonte: AM POST

 

Publicidade

Mais deste tema...

Carregando....
Translate »