Antônio Wallison Pereira Rodrigues, 35, foi morto a tiros, na manhã desta sexta-feira (21), em uma balsa no porto do Demétrio, bairro Educandos, zona sul de Manaus. A vítima trabalhava em uma embarcação que fazia viagens do município de Eirunepé (a 1.160 km da capital do amazonas).
De acordo com informações preliminares, dois suspeitos em um carro modelo Siena, de cor e placa ainda não identificadas, chegaram ao local e afirmaram que iam buscar uma encomenda na embarcação em que a vítima estava. Em seguida, eles foram em direção a Antônio e dispararam seis tiros no homem.
Policiais militares da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência. Ainda não tem confirmação de qual seria a motivação do crime, mas informações iniciais apontam que os suspeitos já teriam tentando executar Antônio outra vez.
De acordo com conhecidos da vítima, o mesmo era ex-presidiário que havia cumprido pena pelo crime de homicídio do filho de um guarda municipal no município de Eirunepé e que havia saído há pelo menos oito meses da prisão.
Equipes do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar a perícia e fazer a remoção do corpo. O crime será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Fonte: D24am.