Os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Coari (CoariPrev) já podem se planejar financeiramente para 2023. A gestão do prefeito Keitton Pinheiro divulgou, nessa terça-feira (24), o calendário de pagamento anual do órgão. Ao todo, o plano atende 494 pessoas, sendo 262 aposentadas e 232 pensionistas que receberão seus proventos entre os dias 28 e 31, a depender do calendário do mês.
De acordo com o diretor-presidente do CoariPrev, Eduardo Jorge de Oliveira Alves, a divulgação do calendário de pagamento segue uma determinação do prefeito Keitton Pinheiro que tem como objetivo dar maior transparência e previsibilidade aos aposentados e pensionistas. “Essa iniciativa é resultado do planejamento e compromisso da atual gestão municipal para com os nossos aposentados e pensionistas”, reforçou.
Neste mês de janeiro, o pagamento será realizado no próximo dia 31 (terça-feira); em fevereiro, dia 28 (terça-feira); março, dia 31 (sexta-feira); abril, dia 29 (sábado); maio, dia 31 (quarta-feira); junho, dia 30 (sexta-feira); julho, dia 31 (segunda-feira); agosto, dia 31 (quinta-feira); setembro, dia 30 (sábado); outubro, dia 31 (terça-feira); novembro, dia 30 (quinta-feira); e dezembro, dia 30 (sábado).
Além dos benefícios previdenciários, os aposentados e pensionistas do CoariPrev tem uma série de vantagens à disposição, como o Programa de Atenção ao Idoso Aposentado e Pensionistas, que visa, dentre outras coisas, a promoção do envelhecimento saudável e à garantia dos direitos humanos.
O programa conta com a parceria de empresas locais de diversos ramos, proporcionando vantagens exclusivas como descontos em produtos e serviços. Os descontos são de até 60% em medicamentos, perfumaria, higiene pessoal e beleza; bem como em consultas com especialistas em clínicas particulares; exames de imagens e laboratoriais; óculos de grau; material de construção; e Centro Universitário Fametro – Coari.
Além disso, o Programa de Atenção ao Idoso Aposentado e Pensionistas do CoariPrev tem também o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) para o acompanhamento socioassistencial dos beneficiários que encontram-se em vulnerabilidade física e psicológica.