Portal C1 – Notícias
Esportes

Flamengo toma atitude para não ser obrigado a renovar com Rodrigo Caio

Com a temporada 2023 perto do fim, alguns contratos de jogadores também estão chegando na reta final. Por isso, a diretoria do Flamengo tomou atitude para não ser obrigada a renovar com Rodrigo Caio. Sendo assim, os dirigentes querem evitar a escalação do zagueiro, com receio de que uma nova lesão force o clube a estender o vínculo com o jogador.

De acordo com informações do jornalista Diogo Dantas, do jornal ‘EXTRA’, como a Lei Trabalhista obriga o clube manter o atleta sob contrato durante o período de recuperação, o Flamengo teme uma nova lesão do zagueiro. Desse modo, a diretoria rubro-negra prefere que Tite não escale Rodrigo Caio, mesmo com o jogador tendo condições para treinar e jogar.

CONDIÇÃO DE RODRIGO CAIO

Importante ressaltar que, o preparador físico do Flamengo, Fábio Mahseredjian, afirmou durante entrevista coletiva, na última semana, que Rodrigo Caio possui condições de jogo. No entanto, Tite ainda não utilizou o zagueiro nas três primeiras partidas à frente do Mais Querido.

Em 2023, o atleta entrou em campo nove vezes. Dessa forma, Rodrigo Caio soma apenas 582 minutos jogados na atual temporada. Além disso, mesmo à disposição, a última vez que o jogador foi acionado em uma partida aconteceu em 23 de abril, ou seja, mais de seis meses.

CHANCE DE SER UTILIZADO

Apesar da diretoria temer a escalação de Rodrigo Caio, por medo de nova lesão, o jogador pode acabar sendo acionado no próximo jogo do Flamengo. Isso porque, por conta de contusão, Léo Pereira está fora da partida contra o Santos. Sendo assim, o camisa 3 surge como opção para Tite.

Com a ausência de Léo Pereira, que atua pela esquerda, Tite subiu das categorias de base o zagueiro canhoto Cleiton. Além disso, trabalhou com Pablo por este lado do campo. Por isso, em caso de utilização, Rodrigo Caio entraria na direita.

 

Fonte: Coluna do FLA

 

 

 

 

Publicidade

Mais deste tema...

Carregando....
Translate »