Nas últimas temporadas, o Flamengo tem se firmado como uma das principais potências do futebol sul-americano. O título de ‘time a ser batido’ no continente foi conquistado principalmente pelos reforços adquiridos pelo clube carioca. O Rubro-Negro, inclusive, detém sete das dez contratações mais caras do Brasil.
CONTRATAÇÕES MAIS CARAS DO FUTEBOL BRASILEIRO (EM REAIS)*:
- Gerson (Olympique-FRA para o Flamengo) – 92 milhões
- Pedro (Fiorentina-ITA para o Flamengo) – 87
- Everton Cebolinha (Benfica-POR para o Flamengo) – 87
- Gabigol (Inter de Milão-ITA para o Flamengo) – 78,6
- Arrascaeta (Cruzeiro para o Flamengo) – 63,7
- Carlos Tévez (Boca Juniors-ARG para o Corinthians) – 60,5
- Flaco López (Lanús-ARG para o Palmeiras) – 50,5
- Gerson (Roma-ITA para o Flamengo) – 49,7
- Luiz Araújo (Atlanta-ITA para o Flamengo) – 48
- Fausto Vera (Argentinos Juniors-ARG para o Corinthians) – 44
*A lista, publicada pelo GE, se baseia em valores nominais, desconsiderando a evolução dos preços na economia
Dos dez reforços mais caros da história do futebol brasileiro, sete fazem parte do elenco flamenguista, sendo que Gerson, Pedro e Everton Cebolinha lideram a lista. Com as contratações, o clube da Gávea gastou mais de R$ 500 milhões. Dos seis primeiros, apenas a compra de Tévez pelo Corinthians, em 2004, não representa o Flamengo.
Recém contratado pelo Flamengo junto ao Atlanta United (EUA), Luiz Araújo passou a integrar o top-10, ocupando a nona colocação. O reforço rubro-negro chegou ao Rio de Janeiro na última segunda-feira (26), onde começará a trajetória na equipe carioca.
Além de Luiz Araújo, o Flamengo também realizou a contratação de outros dois jogadores na janela de transferências do meio do ano: Agustín Rossi e Allan, de Boca Juniors (ARG) e Atlético-MG, respectivamente. Além disso, o Mais Querido possui interesse em negociar a chegada De La Cruz, do River Plate (ARG).
De olho no mercado do bola e com o elenco ‘recheado’ de contratações valiosas, o Flamengo se prepara para um compromisso importante na temporada. Nesta quarta-feira (28), o Rubro-Negro recebe o Aucas (EQU), no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília), pela sexta rodada da fase de grupos do torneio continental. O Coluna do Fla, como de costume, transmite o duelo valendo vaga nas oitavas de final do torneio continental, ao vivo, no YouTube.
FONTE: COLUNA DO FLA