A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que o Flamengo irá decidir no Maracanã a classificação para a final da Copa do Brasil. A eliminatória será realizada contra o Grêmio, com o jogo de ida em Porto Alegre. No retrospecto diante do time gaúcho, o Mais Querido eliminou a equipe de Renato Gaúcho em 80% das vezes no mata-mata nacional.
O Flamengo enfrentou o Grêmio oito vezes na Copa do Brasil, sendo cinco decidindo a classificação no Rio de Janeiro. Das cinco, em quatro o Rubro-Negro conquistou a vaga para a próxima fase, tendo um aproveitamento de 80% diante da equipe gaúcha. Desse modo, o Mais Querido tem um retrospecto positivo de olho em um avanço para a grande final do mata-mata nacional.
VEJA RETROSPECTO:
1997 – final – Grêmio (pelo gol fora)
Grêmio 0x0 Flamengo
Flamengo 2×2 Grêmio
1999 – quartas – Flamengo
Grêmio 1×2 Flamengo
Flamengo 2×2 Grêmio
2004 – quartas – Flamengo
Grêmio 0x1 Flamengo
Flamengo 0x0 Grêmio
2018 – quartas – Flamengo
Grêmio 1×1 Flamengo
Flamengo 1×0 Grêmio
2021 – quartas – Flamengo
Grêmio 0x4 Flamengo
Flamengo 2×0 Grêmio
A última vez que o Flamengo enfrentou o Grêmio na Copa do Brasil foi em 2021, época que o Rubro-Negro aplicou 6 a 0 no agregado. No jogo de ida, o Mais Querido venceu por 4 a 0, em Porto Alegre. Já o embate de volta terminou 2 a 0 para o Clube da Gávea, no Maracanã. Agora, a expectativa da torcida é de que a equipe de Sampaoli elimine mais uma vez o time comandado por Renato Gaúcho.
As semifinais não têm data definida, mas acontecerão nas semanas do dia 26 de julho e 16 de agosto. A CBF pretende divulgar em breve, visto que a eliminatória será realizada já na próxima semana. Antes disso, no entanto, o Flamengo tem compromisso diante do América-MG, pelo Brasileirão.
O duelo entre Flamengo e América-MG será realizado a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla. O Premiere, via pay-per-view, também exibe o embate.
FONTE: COLUNA DO FLA
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo