Portal C1 – Notícias
Polícia

Ex-presidente da escola de samba Vila Isabel é morto a tiros

Wilson Vieira Alves, o Moisés, 61, foi assassinado a tiros na noite deste domingo (25) na zona oeste do Rio de Janeiro. Ele estava a caminho da quadra da Portela acompanhado da mulher, Shayene Cesário, musa da escola de Madureira, quando foi atingido  por homens que estavam em uma moto. Ela não ficou ferida.

Segundo a Polícia Militar, ainda não há informações sobre a autoria e a motivação do crime. O policiamento ostensivo foi reforçado pelo Batalhão da Polícia de Choque na avenida das Américas. A morte foi anunciada na quadra da Portela, onde acontecia uma eliminatória para a escolha do samba-enredo do Carnaval 2023. Os portelenses fizeram um minuto de silêncio a pedido do locutor da festa.Em 2006, sob o comando de Moisés, a escola de samba Vila Isabel conquistou seu segundo campeonato com um desfile diferente dos tradicionais. A escola foi para o Sambódromo com fantasias luxuosas, patrocínio da estatal venezuelana de petróleo PDVSA e sem o presidente de honra da escola, o sambista Martinho da Vila. O enredo “Soy Loco Por Tì, América” foi uma homenagem à identidade cultural latino-americana.

Moisés foi preso em abril de 2010 em operação da Polícia Federal que investigou a exploração ilegal de máquinas caça-níqueis em Niterói e São Gonçalo. Em 2012 ele obteve um habeas corpus e saiu da prisão.

Escolas de samba como a Unidos da Tijuca e a Império Serrano lamentaram a morte. Em nota, a Unidades da Tijuca desejou força aos familiares. A Império Serrano lembrou que Moisés era pai do diretor de Carnaval da escola, Wilsinho Alves, e também prestou solidariedade aos familiares.

Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/policia/ex-presidente-da-escola-de-samba-vila-isabel-e-morto-a-tiros-no-rio-de-janeiro/

Publicidade

Mais deste tema...

Carregando....
Translate »