A golpIsta falsificava documentos e se apresentava como representante da APAE junto às empresas conveniadas para receber doações de eletrônicos, eletrodomésticos e recursos financeiros.
De acordo com o titular do DIP delegado Cícero Túlio, a prisão de Chica Fernandes foi em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Inquéritos Policiais.
Delegado Cícero Túlio, do 1º DIP
A golpista falsificava documentos e se apresentava como representante da APAE junto às empresas conveniadas para receber doações de eletrônicos, eletrodomésticos e recursos financeiros.
Durante os últimos seis meses, estima-se que a investigada tenha lucrado mais de R$ 80 mil com os golpes, recursos esses que deixaram de ser destinados a pessoas com necessidades especiais que são atendidas pela associação.
A APAE promove ações assistenciais a milhares de adultos e crianças excepcionais, representando uma as instituições beneficentes de maior expressão no Brasil.
A mulher foi indiciada pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e falsificação de documentos públicos. Na tarde desta terça-feira (23), Chica Fernandes será encaminhado à Audiência de Custódia onde ficará à disposição da Justiça para responder pelos delitos cometidos.
fonte:acritica