O pré-candidato a prefeito de Manaus pelo União Brasil, Roberto Cidade, prestigiou, na noite deste sábado (20/07), a convenção do Partido da Mulher Brasileiro (PMB), que oficializou apoio a seu nome na disputa pela cadeira de chefe do Executivo Municipal e mais 42 candidaturas dos filiados que disputam vagas na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
“Que alegria poder dar início às nossas convenções e muito me orgulha o PMB ser o primeiro partido. Eu tenho um compromisso com o PMB, e tenho certeza que vai ser o partido que vai fazer quatro vereadores na cidade de Manaus”, disse Cidade.
O prefeiturável destacou aos candidatos do PMB que, se eleito prefeito de Manaus, vai respeitar cada legislador, independentemente da orientação política (oposição ou situação).
“Eu jamais vou desrespeitar qualquer legislador, vereador, vereadora. Todo vereador precisa ser ouvido. O vereador de oposição, quando ele for criticar, nós vamos conversar e dialogar. Eu vim do legislativo e sei a importância desse respeito”, declarou o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.
Cidade acrescentou que aceitou o desafio de disputar a Prefeitura de Manaus porque sabe que é possível encontrar soluções para os problemas enfrentados pelas pessoas quando se tem vontade política.
“Tudo que eu entro na minha vida, eu entro para vencer. Ninguém vai arregar em nada para esse prefeito que está aí. Está no momento de a gente separar os homens dos meninos. Está chegando a hora de a gente unir todos os guerreiros e guerreiras
e invadir todos os 63 bairros de Manaus e 96 sub-bairros, falar para aos quatro cantos da cidade, que nós temos uma proposta viável. Manaus precisa de um prefeito que trabalha e que saiba respeitar, que saiba ouvir, que saiba dialogar”, completou.
O presidente de honra do PMB, deputado estadual Rozenha, destacou as experiencias do pré-candidato Roberto Cidade.
“Eu conheço o Roberto e a família dele há 30 anos. Eu sei o está nesse coração aqui. E eu quero pedir a vocês: – vamos colocar a faca nos dentes, vamos por as armas que nós tivermos nas mãos e vamos lutar para nos eleger e também para colocar o Roberto Cidade lá na prefeitura”, disse o deputado.
PMB
O Partido da Mulher Brasileira (PMB) foi criado por Suêd Haicai, em 2008, com o propósito de garantir maior representação das mulheres no congresso e na sociedade, buscando promover mudanças progressistas no Brasil.
No Amazonas, o partido é liderado pelo presidente de honra, deputado estadual Ednailson Rozenha, e pela presidente Municipal, Denise Lima.