Cerca de 15 mil pessoas, segundo levantamento da Polícia Militar, ocuparam o bairro do Palmares, em Parintins (AM), para ouvir neste sábado, 26 o candidato ao governo, senador Eduardo Braga (MDB), federação PT, PC do B e PV).
Ao lado do senador Omar Aziz, candidato à reeleição, do ex-senador João Pedro e de várias outras lideranças políticas, Eduardo Braga relembrou a importância de Parintins, palco da cultura amazonense, para a sua vida pública.
“Se eu fui governador duas vezes, eu devo à Parintins. Se eu sou senador da República pela segunda vez, eu devo à Parintins. Se eu tenho 40 anos de vida pública, eu devo à Parintins. E a forma de eu agradecer a este povo querido é trabalhando e fazendo o bem ao povo de Parintins”, afirmou o senador.
Na cidade em que grande parte da população vive em invasões, Eduardo Braga disse que, desde que eleito, e junto com Bi Garcia, pretende voltar a construir casas populares a centenas de pessoas que não tem um teto para morar e gerar emprego e melhorar a qualidade de vida de todos.
Conforme lembrou o candidato, na condição de governador desapropriou o Paulo Correa e garanti moradia para o povo que lá estava.
Ele disse, ainda, que independentemente das 30 mil casas construías e entregues para o povo, novas unidades, com o apoio de Lula, candidato à Presidência e de Bi Garcia, contemplarão a população mais necessitadas de Parintins.
O candidato lembrou, também, Parintins castigada pelo Covid-19, e pelo elevado índice de mortalidade por falta de estrutura hospitalar.
Responsável pela construção do hospital Jofre Cohen, o candidato garantiu construir em Parintins, com Lula e Bi Garcia, o primeiro hospital de média e alta complexidade do interior do Amazonas.
Segundo ele, será um hospital modelo para toda a região, com UTIs para salvar vidas.
Ao lado de Eduardo Braga estiveram, também, a parintinense e ex-presidente do Boi Caprichoso, Márcia Baranda; da defensora dos PCDs, Viviane Lima; da delegada Débora Mafra; do candidato a deputado estadual, o ex-deputado federal Francisco Praciano.