Comerciantes e frequentadores expõem abandono da área; Guarda Municipal armada dará mais segurança para a região
O candidato a prefeito de Manaus deputado Roberto Cidade (União Brasi) realizou, neste sábado (17/8), uma caminhada pelo Centro de Manaus e escutou demandas de comerciantes e frequentadores da área. Acompanhado do governador Wilson Lima, Roberto Cidade ouviu queixas de abandono e apresentou propostas para a região, que gera mais de 38 mil empregos de carteira assinada na capital.
A caminhada começou na Praça Heliodoro Balbi, a tradicional Praça da Polícia, e terminou no trecho entre as avenidas Eduardo Ribeiro e Henrique Martins. Roberto Cidade, que cresceu na área, conversou com quem está diariamente ali, viu a região decair e sente na pele a ausência de políticas públicas da Prefeitura para o local.
“O Centro está abandonado. Eu nasci e fui criado em Manaus, e desde os meus 13 anos percorro o Centro da cidade. Antigamente, era um local que as pessoas vinham comprar, e a cada ano que passa esse movimento diminui. Nós vamos armar e equipar a Guarda Civil Municipal e aumentar o efetivo para mil homens só no primeiro ano e, durante os quatro anos, para três mil”, afirmou Roberto Cidade.
Em meio aos comerciantes, o governador reforçou seu apoio à candidatura de Roberto Cidade. “Ele demonstrou a sua qualidade, a sua competência. Eu estou vindo aqui para manifestar o meu apoio a esse projeto, que é um projeto de mudança, um projeto para mudar o Centro de Manaus, para melhorar a questão da segurança pública, para melhorar a saúde de Manaus e para que a gente possa avançar”, disse Wilson Lima.
Roberto Cidade recebeu, ainda, o apoio do ex-deputado e vereador de Manaus, Ricardo Nicolau, que também participou da caminhada. “Eu confio no Roberto. Eu voto no Cidade porque acredito na sua competência e acredito que ele pode mudar Manaus de verdade. E a esperança de ter as UPAs 24 horas”, pontuou Nicolau.
Atuando como empreendedor no Centro há 20 anos, Raimundo Inácio Pereira, 54, já foi presidente do Sindicato dos Ambulantes e conhece de perto a situação de abandono pelo qual o setor tem passado. “O Centro hoje está abandonado, as ruas todas. O Centro de Manaus é tradicional, todo mundo vinha para cá, mas hoje não vêm mais. Estamos passando por uma fase muito difícil, não tem movimento”, ressaltou.
Ainda pela manhã do sábado, Roberto Cidade passou por vários pontos de Manaus, nos quais apoiadores realizaram mobilizações de apoio à sua candidatura. Eldorado, Dom Pedro e Chapada foram algumas das regiões por onde o candidato passou.
Apoio de sete partidos
Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade é o candidato que construiu o maior arco de alianças desta eleição em Manaus. Além do União Brasil, fazem parte o Progressistas (PP), do candidato a vice, Coronel Menezes; o Republicanos, o Podemos, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), o Partido da Renovação Democrática (PRD) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).
*COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA