Adriano Barbosa Fontes, 32, foi preso na última quarta-feira (21), no município de Careiro (a 88 quilômetros de Manaus), suspeito de envolvimento no latrocínio de Johnattan de Andrade Mello, que tinha 32 anos. Segundo as informações da polícia, o homem foi morto durante um assalto após bandidos ameaçarem cortar o dedo de sua esposa.
O crime ocorreu no dia 17 de outubro de 2023, em uma distribuidora de bebidas no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.
Segundo o delegado Thomaz Vasconcelos Dias, titular Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), na ocasião, três indivíduos chegaram ao local em um veículo e exigiram dinheiro e os pertences dos donos do local. Os infratores agiram com bastante violência e ameaçaram cortar os dedos da esposa da vítima, momento em que Johnattan reagiu e foi baleado na nuca.
“Os indivíduos roubaram cerca de 1,7 mil em espécie e dois aparelhos celulares do estabelecimento, e fugiram no veículo. As investigações iniciaram logo após o crime, sendo possível identificar a participação de três elementos”, disse o delegado.
Conforme a autoridade policial, foi representada à Justiça pela prisão deles, e as ordens judiciais foram decretadas pelo Poder Judiciário.
“Durante diligências realizadas com o apoio do delegado David Jordão, da 34ª DIP, foi possível capturar Adriano que estava escondido em Careiro. Agora, vamos continuar os trabalhos para localizar os outros dois envolvidos no crime”, afirmou.
Adriano responderá por latrocínio e ficará à disposição da Justiça.
Fonte: D24am.