Portal C1 – Notícias
Esportes

Dirigente do Flamengo compara ‘desgaste’ do elenco com horas viajadas e quantidade de folgas no mês

Acostumado a escrever capítulos vitoriosos na história, o Flamengo segue vivo nos três campeonatos que disputa na temporada 2023: Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Com isso, a maratona de viagens e jogos do elenco é inevitável. O diretor executivo de futebol do Mais Querido, Bruno Spindel, traçou um comparativo entre as horas viajadas dos jogadores e a quantidade de folgas que eles têm no mês.

Em entrevista ao GE, Spindel ressaltou o tempo gasto pelo Flamengo com deslocamentos: “Já são mais de 70 mil quilômetros viajados e mais de 200 horas nestes trajetos, entre aviões e ônibus. O elenco tem uma média de três folgas por mês”, disse.

Na atual temporada, o Flamengo entrou em campo em 19 jogos como visitante, incluindo partidas do Campeonato Carioca. Além disso, o portal ‘ OGol’ também leva em consideração partidas em que o Mais Querido enfrentou rivais do Rio de Janeiro no Brasileirão, por exemplo.

Agora, no entanto, o Rubro-Negro enfrenta uma sequência de compromissos como mandante. Na quarta-feira (28), recebeu o Aucas (EQU), no Maracanã, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, goleou os equatorianos por 4 a 0.

Já no próximo sábado (01), o Flamengo recebe o Fortaleza, no Maracanã, para disputar a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá a partir das 18h30 (horário de Brasília). Fechando a sequência atuando em casa, o Mais Querido enfrenta o Athletico-PR, no ‘Templo do Futebol’, na quarta-feira (05), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

FONTE: COLUNA DO FLA

Publicidade

Mais deste tema...

Carregando....
Translate »