O delegado Ericson Tavares, suspeito de cometer extorsão, se entregou à polícia, na noite desta terça-feira (23) após a desembargadora Luiza Cristina Nascimento da Costa Marques, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), decretar nova prisão do agente. A nova prisão do delegado foi pedida na semana passada, após ele publicar nas redes sociais um vídeo com gesto obsceno e palavrões.
De acordo com informações, o delegado está na carceragem da Polícia Civil (PC-AM), na sede da Delegacia Geral (DG), localizada no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou a detenção do delegado
O pedido de prisão foi motivado por um vídeo publicado por Tavares nas redes sociais, onde ele aparece fazendo gestos obscenos e proferindo ‘palavrões’. O vídeo foi visto como um ato de escárnio ao Poder Judiciário e gerou indignação entre os agentes públicos e a sociedade.
O delegado e mais três policiais civis foram presos suspeitos de realizarem a prática de ‘arrocho’, ou seja, apreendidam drogas de criminosos e vendiam para outros grupos criminosos. No mês passado, a Justiça mandou soltar os quatros, no entanto, após a soltura, o MP informou que o delegado publicou o vídeo onde ‘zomba’ da situação, o que motivou o órgão a pedir a prisão dele novamente. O documento pede ainda que ele seja afastado do cargo.
No vídeo, o delegado, canta funk e usar palavrões, ele também mostra o dedo do meio e zomba da situação que levou à sua prisão.
Ericson que era titular do 6º Distrito Integrado de Policia (DIP), e os investigadores Eliezio Alencar de Castro, Anderson de Almeida Maia, e Alessandro Edwards da Cruz foram presos em março deste ano.
Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/policia/delegado-se-entrega-a-policia-apos-justica-decretar-nova-prisao/