O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), disse ao BNC nesta terça-feira, 22, que, passada a eleição, ele e o governado Wilson Lima (UB), estão ainda mais unidos.
“Nossa aliança é firme e longeva. Não existe briga entre mim e o Wilson”, comentou.
O comentário foi para rechaçar rumores de crise na relação dos dois acerca da eleição para a escolha da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Sobre isso, David foi taxativo: “O presidente será eleito com o apoio da base. Wilson e eu estamos alinhados. Tudo resolvido”, sustentou.
Ele explicou que esse alinhamento prevê tanto a eleição na CMM como na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM).
“Deputados do Avante apoiam o candidato do Wilson na ALE-AM; os vereadores do Wilson apoiam o candidato da minha base na CMM”, explicou.
Em campo
O comentário do prefeito sobre a eleição na CMM mostra a entrada dele no pleito. Até semana passada, ele tentava não se envolver diretamente no assunto, mas o grupo.
O estopim foi a saída do vereador Marcelo Serafim (Avante) da liderança do prefeito na Casa.
Mas a crise começou com a candidatura à reeleição do atual presidente da CMM, David Reis (Avante). Houve grita e a deflagração de uma série de movimentos prevendo outras candidaturas dentro da base.
Ao site, David não escondeu que poderia apoiar o atual presidente. “Para viabilizar a chapa de deputado federal do Avante, este ano, o David Reis trocou uma eleição certa de deputado estadual pelo projeto do nosso partido. E respondeu muito bem, porque ele, disparado, foi o mais votado do Avante”.
Contudo, David Almeida adverte que há decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que proíbe recondução dentro do mandato. Isso, comentou o prefeito, pode criar problemas jurídicos futuros.
Conversas
David disse que hoje vai conversar com membros da base para encontrar solução ao impasse.
FONTE: BNC AMAZONAS