Portal C1 – Notícias
Polícia

CV Ameaça Atacar Viaturas em Retaliação à Morte de ‘Sheik’; Audiência de Assassino é Transferida para Presídio

Manaus – A audiência de custódia de William Vinícius Rodrigues de Oliveira, conhecido como ‘Guerreiro’, foi encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Masculina (CDPM) após ameaças do Comando Vermelho (CV). O acusado de matar Emerson Ferreira da Silva, conhecido como ‘Sheik’, teve sua audiência realocada por motivos de segurança, devido a ameaças de ataques a viaturas policiais em retaliação à morte de ‘Sheik’.

Contexto do Caso

William ‘Guerreiro’ foi preso sob acusação de homicídio de Emerson Ferreira da Silva, o ‘Sheik’, filho de Gelson Carnaúba, líder do CV no Amazonas. A prisão ocorreu após um confronto com a polícia, no qual ‘Guerreiro’ foi baleado na perna e levado ao Hospital e Pronto Socorro (HPS) João Lúcio. Com a ameaça de represálias violentas por parte do CV, a segurança ao redor de ‘Guerreiro’ foi reforçada, levando à decisão de transferir a audiência para o CDPM.

Ameaças e Medidas de Segurança

A decisão de mudar o local da audiência para o CDPM foi motivada por ameaças de ataques a viaturas policiais feitas por membros do CV. O grupo criminoso jurou retaliar pela morte de ‘Sheik’, e a segurança foi intensificada para proteger tanto o acusado quanto as forças de segurança envolvidas.

Policiais militares das unidades do Comando de Policiamento Especial (CPE), Comando de Policiamento Especial (COE), pelotão do Choque e Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) estão executando um esquema de segurança robusto para garantir a integridade física do ‘Guerreiro’. A preocupação com a segurança é evidente, considerando o histórico recente de ataques direcionados às autoridades policiais.

Histórico de Violência

A cautela da Justiça em transferir a audiência é respaldada por um evento semelhante ocorrido em janeiro de 2022. Naquela ocasião, três criminosos que estavam sendo transportados do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a audiência de custódia sofreram um ataque mortal. Uma viatura da Polícia Civil do Amazonas foi fuzilada, resultando na morte de dois presos e feridos graves em um terceiro, que sobreviveu ao ataque.

A mudança do local da audiência para o CDPM é um reflexo das crescentes preocupações com a segurança pública e a proteção dos envolvidos no caso. A presença intensiva de forças policiais reforça a seriedade com que as autoridades estão tratando as ameaças e o potencial para novas violências.

*com informações portal d24am

Publicidade

Mais deste tema...

Carregando....
Translate »