A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), por meio da direção do Hospital e Pronto Socorro da Criança Zona Leste – Joãozinho, informou na manhã desta quinta-feira (8), que a criança de 3 anos agredida pelo pai no município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), segue internada em estado gravíssimo na unidade de saúde.
De acordo com a nota enviada ao PORTAL D24am, a criança deu entrada com hematomas e lesões, provavelmente espancamento. Na tarde de quarta-feira(7), foram realizados exames e nesta quinta-feira tentaram fazer uma tomografia na criança , porém, continua internada gravíssima sem condições de transporte e segue sob os cuidados da equipe médica.
A direção do Hospital ressaltou ainda, que tem prestado todo apoio aos familiares da criança.
No final da tarde de quarta-feira circulou a informação que o menino não teria resistido às agressões e foi a óbito. Outra informação dizia que a vítima teve morte cerebral e respirava por aparelhos.
No entanto, a SES confirmou que o menino segue em estado gravíssimo internado no hopital ‘Joãozinho’.
Entenda o caso
Segundo o delegado Valdinei Silva, titular da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), após ter agredido o filho de 3 anos. A criança foi levada para uma unidade de saúde no município de Presidente Figueiredo, com várias lesões pelo corpo e com as mãos queimadas e depois transferida para Manaus pela gravidade do estado de saúde.
O homem foi autuado em flagrante por maus-tratos, e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: D24am.